Bebê é libertado após ser feito de refém por foragido do sistema prisional no bairro da Engomadeira
Mãe da criança foi baleada dentro do imóvel e foi socorrida pela Bope
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um homem invadiu uma casa e fez uma jovem de 19 anos e seu filho de 1 ano e 3 meses reféns na manhã desta segunda-feira (5), na Rua Nova, no bairro de Engomadeira, em Salvador. A mulher chegou a ser baleada e foi socorrida dentro do imóvel.
Cerca de 30 minutos depois, o bebê da jovem e o companheiro dela foram liberados, sem ferimentos. O suspeito, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com "Carrasco", foi baleado pelos policiais.
De acordo com a PM, Carrasco é foragido do sistema prisional e com mandado de prisão expedido, invadiu a residência da família para não ser alcançado pelos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo informações do comandante da 23ª CIPM, o criminoso estava intolerante à negociação e disparou contra a mãe do bebê, sendo necessária uma intervenção rápida da PM. Na ação, o homem foi atingido.
A jovem baleada foi levada por uma caminhonete do Bope para o Hospital Roberto Santos. Ela estava consciente, mas bastante ensanguentada.
Os policiais apreenderam uma pistola e carregadores, que serão apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O bebê, que saiu ileso, foi entregue ao pai. Ambos foram acompanhados por uma equipe do Samu.