• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bebê morre ao ser hospitaliza com desnutrição e marcas de agressão na Bahia

Bebê morre ao ser hospitaliza com desnutrição e marcas de agressão na Bahia

Ao pais da bebê foram presos por maus-tratos; eles ainda tem outro filho de apenas três meses

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bebê morre ao ser hospitaliza com desnutrição e marcas de agressão na Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Uma bebê de 1 ano e 5 meses morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, com insuficiência respiratória, desnutrição grave e marcas de agressão. A Polícia Civil informou que os pais dela foram presos por maus-tratos. 

A polícia também informou que a menina foi encontrada na quinta-feira (6), dentro da casa da família por uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deitada na cama, perto de insetos e com quadro de desnutrição grave.

Segundo as informações, a menina pesava cerca de 5kg - o peso ideal para a idade é que ela pesasse entre 10kg e 12kg. Após a morte da bebê, o pai da menina, de 26 anos, e a mãe, de 29, foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça, onde estão à disposição da Justiça e o caso é investigado. Eles prestaram depoimento e vão passar por audiência de custódia.

A família já era acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) pelo histórico de maus tratos. Segundo apurações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, a entidade tentou retirar a guarda da bebê dos pais, mas não encontrou outra família que assumisse a responsabilidade. A criança tinha paralisia cerebral e, portanto, necessidades especiais.

O casal tem ainda outro filho de apenas três meses. A Polícia Civil solicitou exames de lesão corporal e o bebê ficará sob os cuidados de uma família substituta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.