• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bebê resgatada por policiais após ser encontrada sozinha em casa é devolvida à família
Bahia

Bebê resgatada por policiais após ser encontrada sozinha em casa é devolvida à família

Menina de um mês foi entregue na sede da Vara da Infância e Juventude nessa segunda-feira (6)

Por Da Redação
Ás

Bebê resgatada por policiais após ser encontrada sozinha em casa é devolvida à família

Foto: Reprodução

A bebê recém-nascida, resgatada após ser encontra sozinha em uma casa, na última quarta-feira (1), no bairro do Uruguai, em Salvador, voltou aos cuidados da família nessa segunda-feira (6). A menina foi entregue na sede da Vara da Infância e Juventude, pelo diretor da Organização Auxílio Fraterno (OAF), que abrigou a bebê.

Thaila Vitória foi resgatada por policiais militares, acionados por vizinhos. Segundo a mãe da bebê, ela deixou a recém-nascida sozinha porque precisou visitar um apartamento que planejava alugar. A bebê ficou sozinha durante 1h30. 

Na última sexta-feira (3), Primeira Vara da Infância e da Juventude anunciou que a bebê seria devolvida aos pais. O órgão não detalhou quando a decisão formal seria emitida. No mesmo dia, a OAF alegou que o imóvel que a família morava estava com problemas de infiltração na estrutura, após visita do diretor da fundação e do Conselho Tutelar.

Não houveram mais detalhes sobre os problemas, mas a mãe de Thaila já havia alegado estar procurando um novo imóvel devido às infiltrações na casa onde viviam. Em depoimento, os avós da bebê contaram que a menina nunca tinha ficado sozinha e que se arrependeram de tomar essa decisão.

A mãe da Thaila Vitória passou por avaliação psicológica em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e buscou atendimento no Conselho Tutelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.