Política

Bellintani afirma que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador

Presidente do Bahia foi cortejado para ser o candidato do PT

Por Da Redação
Ás

Bellintani afirma que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador

Foto: Reprodução

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (20), que não pretende apoiar nenhum candidato a prefeito de Salvador nas eleições deste ano.

“Não. Eu acho que não cabe [apoiar nenhum candidato]. Eu tenho uma visão bem diferente do habitual em relação a isso. Eu acho que o voto de alguém como eu nunca vai se constituir como um curral eleitoral, onde meu apoio a determinado candidato vai fazer com quem as pessoas que queriam votar em mim transfiram o voto para quem eu apoiar. Eu acho que é uma visão antiga da política. É uma visão que caracteriza um pouco a ideia de curral eleitoral, de que uma determinada liderança é dono dos seus votos. O voto é do eleitor. A partir do momento que eu decido não ser candidato, o eleitor vai pensar melhor e vai ver qual o outro candidato que representa o projeto político que imagina para a cidade. Eu não tenho poder nenhum de usar o voto de eleitor para transferir para outro. Não cabe a mim sair apoiando ninguém”, afirmou.

Bellintani foi cortejado pelo governador Rui Costa (PT) para ser candidato no pleito, mas negou o convite e voltou a dizer que não tem a intenção de participar de “nenhum projeto eleitoral agora”.

“Eu não tenho a intenção agora de fazer participação em nenhum projeto eleitoral. Todo o meu tempo tem quer dedicado ao Bahia. Eu não vi ele [Bruno Reis, pré-candidato do DEM a prefeito de Salvador] falando isso. Se ele falou, eu agradeço bastante a referência. É um cara que gosto. Foi meu colega na prefeitura. Tenho excelente relação com ele, mas vou ficar focado no Bahia”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário