Bernardinho convoca Douglas Souza para seleção, mas jogador recusa
Desde os Jogos de Tóquio, atleta decidiu não retornar à Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Douglas Souza
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, na segunda-feira (15), a lista dos jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para a última competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Uma surpresa na equipe foi a inclusão do ponteiro do São José, Douglas Souza.
No entanto, em uma publicação nas redes sociais, o atleta revelou que havia decidido não retornar à Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele também agradeceu à torcida, aos treinadores e companheiros de equipe.
Reprodução: Redes Sociais
Douglas anunciou sua aposentadoria da seleção há cerca de dois anos. "Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo.", disse na época.
Doze jogadores e dois atletas convidados estão confirmados para entrar em quadra a partir de 21 de maio. A primeira chamada inclui apenas os atletas já liberados da Superliga, com Darlan e Honorato, ainda envolvidos nas finais do campeonato, aguardados para convocações futuras. A estreia do Brasil na Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, marcada para o dia 21 de maio no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.