Biden abre campanha de 2024 com viagem a Pensilvânia nesta sexta (5)
Presidente dos EUA busca 'ganhar terreno' para eleicṍes deste ano
Foto: Gage Skidmore
O presidente norte-americano, Joe Biden, planeja apresentar alguns dos principais fundamentos de sua busca pela reeleição em 2024 em dois locais de grande significado histórico, localizados na Pensilvânia e na Carolina do Sul. Essa estratégia visa prepará-lo para um potencial confronto eleitoral com o ex-presidente Donald Trump em novembro.
Entre os principais pontos destacados, estão o compromisso com a proteção da democracia e das liberdades pessoais. Além disso, a agenda de janeiro contempla eventos separados para a vice-presidente Kamala Harris.
Estas representarão as primeiras manifestações públicas de campanha de Biden em 2024, após o democrata dedicar a maior parte do ano anterior a participar de eventos oficiais da Casa Branca e a atividades de angariação de fundos políticos realizadas a portas fechadas.
Toda essa movimentação ocorre no momento em que os dirigentes da campanha estão ansiosos para aumentar o contraste com Trump, que consideram o provável candidato do Partido Republicano para as eleições.
Nesta sexta-feira (5), Biden viaja até a Pensilvânia para fazer um discurso perto de Valley Forge, local histórico da Guerra Revolucionária que abrigou George Washington e o Exército Continental há quase 250 anos.