• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden anuncia auxílio financeiro para Israel e Ucrânia em pronunciamento
Mundo

Biden anuncia auxílio financeiro para Israel e Ucrânia em pronunciamento

O presidente ressalta importância dos sucessos de Israel e Ucrânia para segurança dos EUA e destaca compromisso com paz no Oriente Médio

Por Da Redação
Ás

Biden anuncia auxílio financeiro para Israel e Ucrânia em pronunciamento

Foto: Reprodução/CNN

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (19), informando a necessidade de enviar ajuda financeira para Israel e para a Ucrânia. Durante a fala, Biden fez uma comparação entre o Hamas e o presidente russo, Vladimir Putin. Para Biden, o sucesso de Ucrânia e de Israel em seus respectivos conflitos é vital para a segurança nacional dos Estados Unidos.

Biden chegou a Israel na quarta-feira (18) e se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Os Estados Unidos estão fornecendo suporte militar aos israelenses, que travam uma guerra contra o grupo terrorista Hamas. Em pronunciamento, ele afirmou que o mundo vive um ponto de inflexão histórico e, ao citar Israel, disse que os Estados Unidos também estão comprometidos com o povo palestino. "Os palestinos inocentes querem apenas viver em paz e ter dignidade. (...) O Hamas não representa o povo palestino."

Além disso, ele afirmou que é necessário insistir na garantia da existência de dois Estados para que palestinos e israelenses vivam em paz. O presidente comunicou que enviará na sexta-feira (20) um pacote inédito e urgente para o Congresso Nacional, requisitando a aprovação de gastos e envio de ajuda para países aliados.

A intenção do pronunciamento é tentar convencer os norte-americanos da necessidade dos gastos. Biden tem outro problema: a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos está sem presidente há 17 dias e, com isso, não pode aprovar o envio da ajuda. Os deputados norte-americanos se reunirão novamente na sexta-feira, para escolher o novo presidente da Casa, que é de maioria republicana. Jim Jordan, aliado do ex-presidente Donald Trump é um dos favoritos na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.