Biden diz que comentário de Trump sobre a Otan são 'burros, vergonhosos e perigosos'
Ex-presidente afirmou que, se voltar à Casa Branca, não vai cumprir cláusulas da Organização
Foto: Reprodução/YouTube
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez críticas, na terça-feira (13), ao ex-mandatário Donald Trump e disse que os comentários sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) são “burros, vergonhosos, perigosos e não americanos”.
Bin também afirmou que “nenhum outro presidente na nossa história alguma vez se curvou a um ditador russo”, em referência ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Pelo amor de Deus, isso é burro, é vergonhoso, é perigoso. Não é americano. Quando a América dá a sua palavra, isso significa alguma coisa. Por isso, quando assumimos um compromisso, cumprimo-lo. E a Otan é um compromisso sagrado”, disse o democrata.
No último sábado (10), Trump afirmou que não cumpriria a cláusula de defesa coletiva, fundamento central da Otan, e pontuou que, caso volte à Casa Branca, os EUA não defenderiam algum outro membro em caso de ataque.
O republicano ainda disse que encorajaria a Rússia e fazer “o que quiser” com qualquer país da Otan que não cumprir as diretrizes de gastos.