Política

Biden enviará Deb Haaland para posse de Lula

Expectativa era que o governo americano pudesse ser representado na posse pela vice-presidente Kamala Harris

Por Da Redação
Ás

Biden enviará Deb Haaland para posse de Lula

Foto: Reprodução / Twitter

Para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviará uma missão chefiada pela secretária do Interior, Deb Haaland. 

Haaland, a primeira mulher de origem nativa a ocupar um posto no primeiro escalão do governo americano, vai acompanhar o diretor sênior para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional, Juan Gonzalez, e do encarregado de negócios da Embaixada dos EUA em Brasília, Douglas Koneff.

A expectativa era que o governo americano pudesse ser representado na posse pela vice-presidente Kamala Harris, mas ela não participará do evento.

Outros 17 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023. A lista abrange os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue, além do rei da Espanha. Os demais convidados estrangeiros são representantes de menor escalão enviados por seus países, caso dos EUA.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário