Biden oficializa desistência na corrida presidencial nesta quarta-feira (24)
Presidente dos EUA fez anuncio nas redes sociais por meio de carta
Foto: Reprodução / X
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai oficializar a decisão da desistência de concorrer à reeleição em um discurso solene, na noite da quarta-feira (24), às 20h local (21h no horário de Brasília), no Salão Oval da Casa Branca. Biden anunciou que deixaria a corrida presidencial por meio de carta nas redes sociais no último domingo (21).
Espera-se que ele aborde os motivos que o levaram a abandonar a corrida presidencial, incluindo questões de saúde e dúvidas sobre sua capacidade de derrotar Donald Trump.
A vice-presidente Kamala Harris, durante um comício em Indianápolis, revelou que Biden falará sobre o trabalho realizado e as ações planejadas para os próximos seis meses restantes de seu mandato.
O Partido Democrata o pressionou a se afastar devido a dúvidas sobre sua condição física e aptidão mental, especialmente após um desempenho fraco em um debate contra Donald Trump. A vice-presidente Kamala Harris, que substituirá Biden na corrida presidencial, enfatizou em Indianápolis sua visão de um futuro mais justo e igualitário.
Kamala Harris
Kamala Harris, substituta de Biden e vice-presidente, expôs em Indianápolis sua visão de um futuro de justiça social, econômica e na saúde. Ela destacou a importância de lutar por um futuro melhor para todos os americanos. Harris, ex-senadora e ex-procuradora, tem praticamente garantida a nomeação na convenção do Partido Democrata em agosto e se tornará oficialmente a candidata do partido nas eleições presidenciais de 5 de novembro.
Pesquisas Eleitorais
As pesquisas desde a entrada de Kamala Harris na disputa têm mostrado uma competição acirrada entre os dois candidatos. A última pesquisa, publicada na terça-feira (23) pela Reuters/Ipsos, mostra Harris com uma ligeira vantagem (44% das intenções de voto contra 42% para Trump).