• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden quer Rússia expulsa do G20, grupo de países mais ricos do mundo
Mundo

Biden quer Rússia expulsa do G20, grupo de países mais ricos do mundo

Proposta foi feita inicialmente pela Polônia com forma de enfraquecer o presidente Vladimir Putin

Por Da Redação
Ás

Biden quer Rússia expulsa do G20, grupo de países mais ricos do mundo

Foto: Reprodução/Flickr / Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta quinta-feira (24) a expulsão da Rússia do G-20, grupo que reúne os países mais ricos do mundo. A proposta foi feita inicialmente pela Polônia, em uma tentativa de enfraquecer e isolar o presidente russo Vladimir Putin pela guerra iniciada contra a Ucrânia.

A declaração de Biden ocorreu durante sua primeira fala após reunião de cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), realizada em Bruxelas. Na ocasião, o presidente norte-americano também disse que Putin fracassou na investida contra o Ocidente.

“Ficou claro que ele achou que a gente não conseguiria manter essa coesão. Ele conseguiu o resultado exatamente oposto”, afirmou.

Nesta quinta, a guerra completa um mês, e os líderes da Otan estão reunidos em Bruxelas para avaliar novas medidas que possam acelerar o fim da guerra. Foi justamente o desejo da Ucrânia de entrar na organização que deu a Putin o motivo para a invasão russa, em 24 de fevereiro.

Em Bruxelas, Putin comentou brevemente a situação das negociações de paz entre russos e ucranianos. As conversas estão estagnadas. “A Ucrânia que deve decidir se cede território [nas negociações, como forma de conseguir um acordo de paz]”, resumiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.