Biden vai visitar fronteira da Ucrânia na Polônia
Guerra já chega ao 27° dia
Foto: Divulgação
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai visitar tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Polônia. O país faz fronteira com a Ucrânia.
Jake Sullivan, conselheiro de Segurança da Casa Branca, deu detalhes da visita de Biden à Europa na última terça-feira (22).
“Essa guerra não vai acabar de forma rápida ou fácil. Nossa intenção é enviar uma mensagem forte que estamos preparados e comprometidos”, explicou.
Sullivan afirmou que o “mundo está mais unido”. “Nosso objetivo é ajudar o povo ucraniano a se defender, aumentar as sanções à Rússia e reforçar o Ocidente”, concluiu.
A Polônia sugeriu que a Rússia seja excluída do G20, o grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia.
A Rússia realizou o primeiro bombardeio a Lviv na última semana. O ataque deixou o mundo em alerta, já que a cidade é próxima da Polônia, país integrante da Otan.
A guerra avança pelo 27º dia de conflito. Russos e ucranianos ainda não encontraram um consenso para pactuar o acordo de cessar-fogo. Desde o início da invasão russa à Ucrânia, mais de 3,5 milhões de pessoas já deixaram o país e mais de 900 civis foram mortos em bombardeios e ataques.