• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bilionário cofundador do PayPal se inscreve para ser congelado e preservado após sua morte

Bilionário cofundador do PayPal se inscreve para ser congelado e preservado após sua morte

Informação foi passada por Peter Thiel, em entrevista ao podcast “Honestly with Bari Weiss”

Por Da Redação
Ás

Bilionário cofundador do PayPal se inscreve para ser congelado e preservado após sua morte

Foto: Courtesy of Dan Taylor, Wikimedia Commons

O bilionário Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor de renome, revelou, em entrevista ao podcast “Honestly with Bari Weiss”, que se inscreveu para ser preservado criogenicamente após sua morte. Thiel disse que vê isso mais como uma afirmação ideológica do que como uma possibilidade realista, mas defende que a humanidade deve tentar vencer a morte ou, pelo menos, descobrir por que isso é impossível. 

Thiel, que possui uma fortuna avaliada em US$ 8,13 bilhões (aproximadamente R$ 40 bilhões), também é conhecido por ser um defensor de pesquisas antienvelhecimento e investidor em biotecnologia. Na entrevista, ele admitiu não estar fazendo o suficiente em termos de extensão radical da vida e busca pela cura de doenças crônicas, e afirmou que investiria bilhões em biotecnologia se encontrasse as pessoas certas com as ideias certas.

O bilionário já havia expressado interesse pela criogenia anteriormente, e recentemente sua fundação investiu em uma startup que pretende congelar animais de estimação quando morrerem e trazê-los de volta à vida no futuro.

Thiel não é o único bilionário a querer ser preservado criogenicamente. De acordo com o portal Business Insider, o hoteleiro Don Laughlin, de 91 anos, também planeja passar pelo processo de criogenia. A empresa Alcor, que oferece serviços de preservação criogênica, relatou que treinou os “socorristas pessoais” de Laughlin para preparar seu corpo para o congelamento no caso de sua morte.

O desejo de Thiel de ser congelado e preservado para o futuro pode parecer estranho para alguns, mas reflete uma crença cada vez mais difundida entre os investidores mais ricos do mundo de que a tecnologia pode eventualmente vencer a morte. Enquanto isso, pesquisas e investimentos em biotecnologia e antienvelhecimento continuam a atrair a atenção de bilionários e especialistas em saúde em todo o mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário