Bilionário de games morre em Xangai após ser envenenado na noite de natal
Lin Qi, de 39 anos, era dono de uma das maiores produtoras de videogames

Foto: Reprodução/Extra Online
O bilionário chinês Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento no dia de Natal, de acordo com a polícia de Xangai, na China. Ele era presidente da desenvolvedora de jogos Yoozoo, mais conhecida pelo jogo de estratégia "Game of Thrones: Winter Is Coming". O comunicado da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime.
Acredita-se que Lin tivesse um patrimônio líquido de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões ), segundo a Hurun China Rich List. Muitos funcionários e ex-funcionários se reuniram em frente ao escritório da Yoozoo na sexta-feira (25) para lamentar a morte de Lin Qi. O empresário era considerado como uma estrela do lucrativo mercado de games da China e também havia feito uma incursão na produção de filmes.
Segundo um comunicado da Yoozoo, Lin havia se internado no hospital depois de passar mal, mas estava em uma condição estável. A situação piorou muito na sexta-feira (25), quando a empresa anunciou a morte de seu fundador. De acordo com relatos da mídia local, a pessoa sob custódia pode ser Xu Yao, que chefia o braço de produção de filmes da Yoozoo.