• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bilionário de games morre em Xangai após ser envenenado na noite de natal

Bilionário de games morre em Xangai após ser envenenado na noite de natal

Lin Qi, de 39 anos, era dono de uma das maiores produtoras de videogames

Por Da Redação
Ás

Bilionário de games morre em Xangai após ser envenenado na noite de natal

Foto: Reprodução/Extra Online

O bilionário chinês Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento no dia de Natal, de acordo com a polícia de Xangai, na China. Ele era presidente da desenvolvedora de jogos Yoozoo, mais conhecida pelo jogo de estratégia "Game of Thrones: Winter Is Coming". O comunicado da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime.

Acredita-se que Lin tivesse um patrimônio líquido de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões ), segundo a Hurun China Rich List. Muitos funcionários e ex-funcionários se reuniram em frente ao escritório da Yoozoo na sexta-feira (25) para lamentar a morte de Lin Qi. O empresário era considerado como uma estrela do lucrativo mercado de games da China e também havia feito uma incursão na produção de filmes.

Segundo um comunicado da Yoozoo, Lin havia se internado no hospital depois de passar mal, mas estava em uma condição estável. A situação piorou muito na sexta-feira (25), quando a empresa anunciou a morte de seu fundador. De acordo com relatos da mídia local, a pessoa sob custódia pode ser Xu Yao, que chefia o braço de produção de filmes da Yoozoo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.