• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bill Gates diz que se arrepende de ter mantido contato com Jeffrey Epstein

Bill Gates diz que se arrepende de ter mantido contato com Jeffrey Epstein

Empresário afirma que encontros se limitaram a jantares e nega qualquer envolvimento com crimes

Por Da Redação
Às

Bill Gates diz que se arrepende de ter mantido contato com Jeffrey Epstein

Foto: Reprodução/Instagram @thisisbillgates

O empresário Bill Gates afirmou que se arrepende de ter mantido qualquer tipo de contato com Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais. A declaração foi feita em entrevista concedida a uma afiliada da CNN na Austrália, após a divulgação de novos arquivos relacionados ao caso Epstein.

Gates disse que conheceu Epstein em 2011 e que o contato ocorreu no contexto de possíveis doações para projetos de saúde global. "Conheci Jeffrey em 2011. O foco era sempre: ele conhecia muita gente rica e dizia que conseguiria convencê-los a doar dinheiro para a saúde globa. Sabe, olhando para trás, aquilo não levou a lugar nenhum e fui tolo em passar tempo com ele", afirmou.

O fundador da Microsoft negou as alegações que o envolvem mencionadas em e-mails atribuídos a Epstein. "Aparentemente Jeffrey escreveu um e-mail para ele mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado. O e-mail é falso. Não sei o que ele estava pensando ali", disse.

Gates afirmou que lamenta o contato que manteve com o empresário. "Cada minuto que passei com ele, eu me arrependo e peço desculpas por ter feito isso", declarou. Segundo ele, os encontros se restringiram a jantares.

"É factualmente verdade que eu estive apenas em jantares. Eu nunca fui à ilha. Eu nunca conheci mulheres. Então, quanto mais coisas vierem à tona, mais claro ficará, que, mesmo que o tempo tenha sido um erro, não teve nada a ver com aquele comportamento", afirmou.

Questionado sobre o motivo de Epstein ter escrito informações falsas a seu respeito, Gates disse não saber qual teria sido a intenção. Durante a entrevista, o jornalista observou que parte das informações citadas nos arquivos envolvendo outras pessoas se confirmou, o que amplia a complexidade do caso.

Ao final, Gates descreveu o contato com Epstein como um erro. "Eu fui uma das muitas pessoas que se arrependem de tê-lo conhecido", afirmou, reiterando que não teve envolvimento com o tipo de conduta atribuída ao empresário.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário