Bill Gates diz que se arrepende de ter mantido contato com Jeffrey Epstein
Empresário afirma que encontros se limitaram a jantares e nega qualquer envolvimento com crimes

Foto: Reprodução/Instagram @thisisbillgates
O empresário Bill Gates afirmou que se arrepende de ter mantido qualquer tipo de contato com Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais. A declaração foi feita em entrevista concedida a uma afiliada da CNN na Austrália, após a divulgação de novos arquivos relacionados ao caso Epstein.
Gates disse que conheceu Epstein em 2011 e que o contato ocorreu no contexto de possíveis doações para projetos de saúde global. "Conheci Jeffrey em 2011. O foco era sempre: ele conhecia muita gente rica e dizia que conseguiria convencê-los a doar dinheiro para a saúde globa. Sabe, olhando para trás, aquilo não levou a lugar nenhum e fui tolo em passar tempo com ele", afirmou.
O fundador da Microsoft negou as alegações que o envolvem mencionadas em e-mails atribuídos a Epstein. "Aparentemente Jeffrey escreveu um e-mail para ele mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado. O e-mail é falso. Não sei o que ele estava pensando ali", disse.
Gates afirmou que lamenta o contato que manteve com o empresário. "Cada minuto que passei com ele, eu me arrependo e peço desculpas por ter feito isso", declarou. Segundo ele, os encontros se restringiram a jantares.
"É factualmente verdade que eu estive apenas em jantares. Eu nunca fui à ilha. Eu nunca conheci mulheres. Então, quanto mais coisas vierem à tona, mais claro ficará, que, mesmo que o tempo tenha sido um erro, não teve nada a ver com aquele comportamento", afirmou.
Questionado sobre o motivo de Epstein ter escrito informações falsas a seu respeito, Gates disse não saber qual teria sido a intenção. Durante a entrevista, o jornalista observou que parte das informações citadas nos arquivos envolvendo outras pessoas se confirmou, o que amplia a complexidade do caso.
Ao final, Gates descreveu o contato com Epstein como um erro. "Eu fui uma das muitas pessoas que se arrependem de tê-lo conhecido", afirmou, reiterando que não teve envolvimento com o tipo de conduta atribuída ao empresário.


