• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bill Gates vai investir em primeiro iate movido a hidrogênio do mundo
Mundo

Bill Gates vai investir em primeiro iate movido a hidrogênio do mundo

A embarcação tem 112 metros de comprimento

Por Da Redação
Ás

Bill Gates vai investir em primeiro iate movido a hidrogênio do mundo

Foto: Divulgação

O empresário Bill Gates será o dono do primeiro iate movido a hidrogênio do mundo, desenvolvido pela empresa holandesa Sinot. O protótipo foi apresentado durante a Monaco Yacht Show 2019 e deverá custar entorno de 588 milhões de euros. 

A embarcação  terá 112 metros de comprimento, cinco andares e capacidade para acomodar 14 convidados e 31 membros da tripulação. Capaz de atingir a velocidade máxima de 31 km/h, o equipamento oferece autonomia de 6.945 km com combustível total. 

Seu motor é alimentado por hidrogênio liquefeito, armazenado em temperaturas extremamente baixas, em dois tanques de 28 toneladas isolados a vácuo. O hidrogênio é convertido em energia elétrica por uma membrana de polímero-eletrólito (PEM), sendo a água o único subproduto. Esses tanques podem dividir a energia em até 4 MW, alimentando dois motores de propulsão elétricos de 1 MW e dois propulsores de proa de 300 kW para manobras mais trabalhosas.

A embarcação ainda conta com uma bateria de 1,5 MWh que atua como um buffer, fornecendo acesso instantâneo à energia e funcionando com a eletricidade do navio, sendo carregada quando necessário pela célula de combustível.

Além de toda a tecnologia, o iate impressiona com seus interiores luxuosos. Entre as regalias, estão um amplo centro de saúde e bem-estar com academia, sala de hidromassagem e estúdio de ioga. Também há espaços de entretenimento interno e externo com uma sala de jantar formal para 14 pessoas, deques com vista, heliponto, piscina com borda infinita e spa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário