Bispo Bruno Leonardo aciona Justiça para alterar reportagem que o vincula com PCC
O líder da Igreja Batista Avivamento Mundial afirmou que foi vítima de perseguição

Foto: Reprodução/Redes sociais
O bispo Bruno Leonardo, líder da Igreja Batista Avivamento Mundial em Salvador, solicitou à Justiça uma liminar que determina a modificação do título de uma reportagem do portal Metrópoles, que vinculava sua instituição religiosa às investigações da Polícia Federal sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Bruno Leonardo mostrou o documento em que determina que o veículo alterasse o título e subtítulo da matéria para deixar claro que o bispo "não configura como investigado na operação". "O título precisa refletir com precisão o conteúdo da reportagem", destacou trecho da decisão lido pelo religioso em seu vídeo.
O bispo afirmou que foi vítima de perseguição. "Modifique o título e subtítulo da matéria, a fim de que reflitam com a precisão do conteúdo da reportagem, destacando que o autor não configura como investigado na operação", ressaltou.
A publicação original mencionava a igreja do bispo em uma investigação da PF que apura sobre transações financeiras com uma empresa a Willian Barile Agati, conhecido como "concierge" da cúpula do PCC.