• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bivar fala sobre possibilidade do União Brasil integrar base de Lula no Congresso: "estamos sempre dispostos"
Política

Bivar fala sobre possibilidade do União Brasil integrar base de Lula no Congresso: "estamos sempre dispostos"

O presidente do União Brasil disse que legenda não fará oposição ao governo, mas reiterou independência do partido

Por Da Redação
Ás

Bivar fala sobre possibilidade do União Brasil integrar base de Lula no Congresso: "estamos sempre dispostos"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, em entrevista ao O Globo, disse que não faz objeção à ingressão do partido na base aliado ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bivar garantiu que a legenda não fará oposição ao governo do PT, mas reiterou a independência do União Brasil. O partido representa uma das maiores bancadas da Câmara, com 59 parlamentares em 2023.

"Nós não seremos oposição ao governo. Mas somos independentes. Podemos integrar a base, sim. Estamos sempre dispostos. Se tivermos uma representação significativa como a que temos na Câmara dos Deputados, queremos conversar com o governo diariamente. É o maior partido independente do Brasil", afirmou.

Luciano Bivar defendeu a volta da "paz e tranquilidade" no país e afirmou que o partido nasceu para "fortalecer a democracia e as instituições". Bivar, que, há quatro anos, cedeu o PSL para que Bolsonaro fosse eleito presidente, hoje diz que é um "radical do Estado de direito" e quer concorrer à presidência da Câmara dos Deputados no ano que vem.

Sobre as manifestações de apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) por não aceitarem o resultados das urnas, o presidente do União Brasil classificou como "insanidade" e afirmou que a minoria radical foi quem levou Bolsonaro a perder a eleição.

Questionando sobre a eleição ao governo da Bahia, ao qual o candidato do União Brasil, Acm Neto, saiu derrotado, Bivar respondeu ter se tratado de um "incidente político". "Neto é um político jovem e inteligente e essas coisas são absolutamente compreensíveis dentro da normalidade democrática".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário