• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Black Friday: 79% dos brasileiros da classe C pretendem gastar acima de R$ 1.000
Brasil

Black Friday: 79% dos brasileiros da classe C pretendem gastar acima de R$ 1.000

Levantamento ouviu 1.370 pessoas de todas as regiões do Brasil entre 1 e 4 de novembro

Por Da Redação
Ás

Black Friday: 79% dos brasileiros da classe C pretendem gastar acima de R$ 1.000

Foto: Agência Brasil

Mais da metade dos brasileiros das classes C e D planejam realizar compras na Black Friday, que será realizada no dia 25 de novembro. É o que aponta a pesquisa realizada pela Superdigital, fintech do Santander, no qual revela que 79% dos entrevistados pretendem aproveitar as promoções da data. 

A intenção de compra é 5% menor que no ano passado, quando 84% pretendiam comprar algo. O levantamento ouviu 1.370 pessoas de todas as regiões do Brasil entre 1 e 4 de novembro.

Entre os entrevistados, 39% desejam comprar TVs e eletrodomésticos e 26% apontaram aparelhos celulares. Os demais disseram Vestuário e Acessórios (13%) e Viagens (2%). Chama a atenção o crescimento de brasileiros que pretendem comprar TVs e eletrodomésticos e a queda na intenção de compra de viagens neste ano.

Quando perguntados sobre os valores que estão dispostos a gastar, 45% disseram acima de R$ 1 mil; 24%, entre R$ 500 e R$ 1 mil; e 21%, entre R$ 200 e R$ 500. Já 11% dos entrevistados deverão limitar as compras em até R$ 200.

Sobre a forma de pagamento, 51% informaram que vão pagar no cartão de crédito. Houve um aumento relevante na intenção de pagamento com PIX, que passou de 6% no ano passado para 11% neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.