Economia

Black Friday: dois em cada três vendedores planejam aumento no faturamento

Lojistas se preparam para a data comemorada em novembro

Por Da Redação
Ás

Black Friday: dois em cada três vendedores planejam aumento no faturamento

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Com o avanço do segundo semestre, empresas e consumidores já se preparam para a proximidade da Black Friday, data marcada por promoções em lojas físicas e virtuais, celebrada na última sexta-feira de novembro. Para este ano, a expectativa é positiva, pois dois em cada três vendedores (68,8%) planejam faturar mais do que no ano passado.

De acordo com o estudo realizado pelo grupo Olist, 4,7% dos lojistas esperam manter o faturamento no mesmo nível do ano anterior e 1,7% preveem perdas. Além disso, 24,8% vão participar da Black Friday pela primeira vez.

Apesar do otimismo, 17,8% dos entrevistados afirmaram que não desejam participar da Black Friday. No entanto, eles mencionaram o preço dos produtos (34,3%) e as oportunidades de frete grátis (13%) como fatores que podem fazer com que mudem de ideia.

Os lojistas estão buscando incentivar o uso do cartão de crédito durante a Black Friday (63,4%), enquanto o cartão de loja é a opção menos relevante (2,2%). Outras formas de pagamento consideradas viáveis são Pix (38,1%), cartão de débito (13,4%) e boleto bancário (10,4%).

Apesar das expectativas positivas, os lojistas têm alguns receios em relação à Black Friday. O maior temor, mencionado por mais da metade dos entrevistados (54,4%), é vender pouco na data. Outras preocupações incluem estoque insuficiente (15,9%), atraso nos pedidos (12,9%), gestão financeira (7,8%) e reclamações (6,7%).

Com o avanço do segundo semestre, empresas e consumidores já se preparam para a proximidade da Black Friday, data marcada por promoções em lojas físicas e virtuais, celebrada na última sexta-feira de novembro. Para este ano, a expectativa é positiva, pois dois em cada três vendedores (68,8%) planejam faturar mais do que no ano passado.

De acordo com o estudo realizado pelo grupo Olist, 4,7% dos lojistas esperam manter o faturamento no mesmo nível do ano anterior e 1,7% preveem perdas. Além disso, 24,8% vão participar da Black Friday pela primeira vez.

Apesar do otimismo, 17,8% dos entrevistados afirmaram que não desejam participar da Black Friday. No entanto, eles mencionaram o preço dos produtos (34,3%) e as oportunidades de frete grátis (13%) como fatores que podem fazer com que mudem de ideia.

Os lojistas estão buscando incentivar o uso do cartão de crédito durante a Black Friday (63,4%), enquanto o cartão de loja é a opção menos relevante (2,2%). Outras formas de pagamento consideradas viáveis são Pix (38,1%), cartão de débito (13,4%) e boleto bancário (10,4%).

Apesar das expectativas positivas, os lojistas têm alguns receios em relação à Black Friday. O maior temor, mencionado por mais da metade dos entrevistados (54,4%), é vender pouco na data. Outras preocupações incluem estoque insuficiente (15,9%), atraso nos pedidos (12,9%), gestão financeira (7,8%) e reclamações (6,7%). Problemas com marketing, baixo retorno financeiro e travamento das plataformas também foram citados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.