• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Bloco Alvorada abre inscrições de curso gratuito sobre redes sociais para afroempreendedores e artistas
Salvador

Bloco Alvorada abre inscrições de curso gratuito sobre redes sociais para afroempreendedores e artistas

Inscrições seguem até dia 26 de março e com abertura de aulas em 5 de abril

Por Da Redação
Ás

Bloco Alvorada abre inscrições de curso gratuito sobre redes sociais para afroempreendedores e artistas

Foto: Reprodução

O Instituto Cultural Alvorada Bahia, conhecido como Bloco Alvorada, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Projeto Redes Alvorada. Depois de um primeiro ano direcionado a empreendedores e artistas em busca de aprimorar sua presença nos meios digitais, o projeto visa fortalecer a atuação de afroempreendedores, artistas e profissionais negros da economia criativa, utilizando as redes sociais como uma ferramenta essencial de trabalho.

“Este projeto surge a partir de uma percepção da quantidade de associados, músicos e colaboradores que tem potencial, mas não conseguem expandir seus negócios no âmbito virtual, por falta de afinidade com o mesmo”, adianta Vadinho França, presidente do Bloco Alvorada. Com início previsto para o dia 5 de abril, para participar do Redes Alvorada é necessário ser maior de 16 anos, ter contas nas redes sociais e interesse no uso da internet como espaço de crescimento profissional, ter condições de acessar internet para acompanhar aulas on-line e participar das monitorias presenciais. 

Na edição de 2022, a iniciativa possibilitou aos 50 afroempreendedores contemplados um estreitamento à cultura das comunidades tradicionais e urbanas de Salvador, lançando diferentes olhares e conhecimentos de como otimizar o uso de ferramentas digitais para melhorar e continuar produzindo e se fortalecendo enquanto empresa. Foram 30h de oficinas, mais de 10h de consultorias sobre uso, reformulação ou atualização da marca.

Rede de Afroempreendedores

Desde 2018, o Instituto Cultural Alvorada Bahia vem promovendo, fomentando e fortalecendo o afroempreendedorismo, a partir de projetos que visam qualificar e difundir o trabalho de profissionais empreendedores baianos. Ao todo, já foram realizadas quatro formações e qualificações, seis feiras de empreendedores e quatro cursos de comunicação e produção. Todas ações são gratuitas e realizadas a partir de incentivos e editais públicos. 

No caso desta segunda edição do Redes Alvorada é fruto da parceria do Instituto Cultural Alvorada Bahia com MOVAÊ - Movimento Afroempreendedor, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). O projeto está com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 26 de março e vai beneficiar 100 empreendedores, artistas e músicos baianos (as) para participar das oficinas de qualificação e mentorias individuais em 2024. As inscrições acontecem via formulário online e o edital está disponível clicando aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário