Bloco Alvorada realiza série de eventos online em comemoração aos 46 anos de fundação
Roda de samba sobre diversidade acontece nesta sexta-feira (5) e uma live musical acontece na próxima semana (12)
Foto: Reprodução
Para comemorar os 46 anos de fundação, o tradicional Bloco Alvorada está realizando um ciclo de eventos. Nesta sexta-feira (5), o bloco promove um encontro de mulheres que fazem parte da trajetória do Alvorada e na sexta-feira de carnaval (12), às 19h, o grupo vai realizar uma live musical, transmitida pela internet.
O encontro nesta sexta, começa às 16h, pela plataforma Zoom, com participação de Juliana Ribeiro, Josiane Climaco e Raimunda Senna e Nadjara França, e vai destacar a participação das mulheres nas ações da agremiação.
A live, no dia 12, vai começar, às 19h, com a ala de canto e grupo Bambeia (versão reduzida). O ator do Bando de Teatro Olodum e associado do Alvorada, Jorge Washington, também vai se apresentar no evento, que será transmitido pelo canal Alvorada Samba, no YouTube.
O Alvorada está reunindo também seu acervo no projeto Memorial do Samba. A partir de fotografias, reportagens, troféus, acessórios carnavalescos, vídeos, fantasias, documentos, músicas, Cds, homenagens, entre outros, será disponibilizado ao público parte da história da folia baiana. A ideia é fazer o levantamento e digitalizar todo o material ao longo dessas quatro décadas de existência visando a qualificação e preservação de registros históricos e culturais.
O projeto das lives tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Todas as atividades ocorrem com obediência aos protocolos das organizações da saúde e serão transmitidas ao vivo.