Bahia

Bloco Olodum Mirim sairá sem cordas nas ruas do Pelourinho

Apresentação acontece nesta próxima segunda (20) em comemoração aos 40 anos da Escola

Por Da Redação
Ás

Bloco Olodum Mirim sairá sem cordas nas ruas do Pelourinho

Foto: Reprodução

O Bloco Olodum Mirim se apresenta nesta segunda-feira (20) nas ruas do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, em comemoração aos 40 anos da Escola Olodum e homenageia o projeto inicial, criado em 1983, intitulado ''Rufar dos Tambores''. 

Saindo da Rua Alaíde do Feijão, sem cordas e sem trios, as crianças e adolescentes prometem fazer a alegria do público e apresentar uma amostra das atividades do projeto. A iniciativa já lançou nomes como Lucas di Fiori, Mateus Vidal, mestre Memeu e Andrea Reis, todos da banda Olodum. 

O bloco afro Olodum visa aperfeiçoar os jovens na arte musical e aprofundar seus conhecimentos no valor e na origem da cultura afro brasileira. 

Através da batida do ritmo do samba reggae, o projeto Rufar dos Tambores foi criado com o objetivo de resgatar a identidade cultural, destacando um repertório de letras que falam sobre a história da África, do Olodum e sobre personagens importantes da cultura afro-popular brasileira, por meio da Ala de Canto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário