Bloco relembra foliões que Carnaval 'pirata' em meio à pandemia pode levar à morte
Brasileiros não têm respeitado o cancelamento da festa
Foto: Reprodução
Com o objetivo de alertar os amantes do Carnaval a não participarem de festas "piratas" em meio à pandemia de Covid-19, o bloco "Tá com medo porque veio?", de Vila Esperança, em São Paulo, publicou nas redes sociais um card em que diz: "Carnaval pirata mata. Quem é do bem, pula ano que vem".
O bloco relembra os foliões da importância de se manter em casa, em razão do novo coronavírus, que ainda acomete muitos brasileiros.
O Carnaval foi cancelado em todo os Estados para evitar aglomerações e a disseminação do vírus, já que os casos confirmados e mortes pela doença segue em número crescente no país. No entanto, algumas festas clandestinas foram flagradas nesse fim de semana, a exemplo de um paredão em Ilha de Guriri, no Espírito Santo, e aglomeração na faixa de areia de uma praia no Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem (13), o país registrou mais 51.546 casos e mais 1.288 mortes pela Covid-19 em um período de 24 horas. O Brasil passa a totalizar 9.765.455 infectados e 237.489 casos fatais.