Blog voltado para o apoio de pacientes oncológicos é relançado

Depois de 12 anos, Paula Dultra relança o site Mão na Mama

Por Da Redação
Ás

Blog voltado para o apoio de pacientes oncológicos é relançado

Foto: Divulgação

Depois de uma trajetória como um blog pioneiro em oferecer informações e apoio sobre câncer de mama, o projeto Mão na Mama foi relançado, agora com uma nova roupagem e uma missão ampliada. Sob a liderança da publicitária soteropolitana Paula Dultra, o blog volta reformulado, com conteúdos atualizados e em um formato de site.

Paula, que enfrentou um diagnóstico de câncer de mama aos 30 anos e posteriormente um câncer de ovário aos 38, viu a necessidade de criar o Mão na Mama quando procurou informações sobre a doença e se deparou com textos técnicos e confusos. Movida por seu desejo de compartilhar conteúdo de qualidade e didático, ela criou o blog pioneiro na região Norte/Nordeste a abordar o tema do câncer de mama sob a perspectiva de uma paciente.

"Eu sempre fui muito curiosa, então perguntava muito aos médicos e podia relatar para os leitores o que estava aprendendo, sempre com responsabilidade com os conteúdos", conta Paula. Com o tempo, o blog se solidificou, acumulando não apenas informações, mas também depoimentos inspiradores de superação, tanto de pacientes quanto da própria Paula.

A atuação de Paula como referência no assunto a levou a ser convidada para diversas iniciativas, como campanhas, palestras, eventos beneficentes e exposições fotográficas. A partir de sua própria experiência com um segundo diagnóstico, dessa vez de câncer de ovário, Paula expandiu o escopo do Mão na Mama, trazendo detalhes e aprendizados dessa nova jornada.

Após uma fase ativa nas redes sociais desde 2019, Paula sentiu a necessidade de oferecer um conteúdo mais completo e consistente, culminando na criação de um site próprio para o Mão na Mama. "Sempre falo que as redes sociais são nossa casa alugada e o site, nossa casa própria", brinca.

O novo Mão na Mama abranger todos os tipos de câncer e busca dar voz aos pacientes. "O Mão na Mama como site, além de estruturar o meu trabalho como influenciadora de saúde, me dá o suporte necessário para dar voz aos pacientes de tipos de câncer que não têm tanta visibilidade", explica Paula.

Os interessados podem acessar o site através do endereço eletrônico http://www.maonamama.com.br, onde encontrarão uma variedade de conteúdos e artigos, além da possibilidade de se inscreverem na newsletter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário