BMW já vendeu 400 veículos eletrificados no país este ano: veja os planos
Marca tem 13% de market share no segmento no mercado europeu
Carro elétrico no Brasil ainda é um assunto incipiente mas mesmo durante a pandemia essa tendência de outras fontes de energia para a mobilidade é irreversível. A BMW divulgou nesta semana no Brasil planos audaciosos para introduzir modelos eletrificados como já tem ocorrido com SUVs, sedãs como o recém lançado Série 3 330e e os modelos da Mini. Com portfólio de modelos 100% elétricos e híbridos do tipo plug-in (com tomada externa para recarga), a marca quer chegar a sete milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030.
No Brasil não é diferente apesar dos passos mais lentos o BMW Group já vendeu 400 modelos eletrificados das linhas BMW e Mini este ano, crescimento considerável diante das 300 unidades vendidas ao longo de todo o ano de 2019.
A marca também está investindo em 200 pontos de recarga dos veículos, espaços que tem sido cada vez mais comuns em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. É um plano semelhante ao divulgado no início do ano pela Audi que se propôs a instalar 200 pontos de recarga fruto de um investimento de R$ 10 milhões.
O Velho Continente é o mercado mais evoluído em termos de carros elétricos e híbridos. Mesmo durante a pandemia, os primeiros quatro meses de 2020 registraram 228 mil veículos eletrificados vendidos, crescimento de 81% sobre o mesmo período de 2019.