Body chain e headpiece são tendências no Carnaval 2025; saiba o que são e veja como usar
Com pedrarias, correntes e detalhes sofisticados, esses acessórios dão um toque de elegância ao visual festivo

Foto: Reprodução | Instagram
Headpiece, body chain e top de miçangas estão entre as tendências que prometem dominar os figurinos do Carnaval 2025. Com pedrarias, correntes e detalhes sofisticados, esses acessórios dão um toque de elegância ao visual festivo.
No ano passado, peças como hot pants, ombreiras e meias arrastão se destacaram e continuam em alta para este Carnaval. Mas, além dessas opções já consagradas, veja como incorporar as novas tendências da temporada:
Headpiece
Dados do Google Trends indicam que o interesse por headpieces, acessórios de cabeça como tiaras adornadas com pérolas e cristais, atingiu seu auge neste ano.
A estilista Mayara Bozzato, que já assinou peças carnavalescas para a cantora Anitta durante a turnê "Ensaios da Anitta", afirma que esse acessório está em alta por conta da sua praticidade: "É fácil de usar, confortável e não incomoda".
No Pinterest, rede de tendências e inspiração, headpieces com miçangas, crochê, penas sintéticas, flores e paetês estão em destaque. Na plataforma, as buscas pelo acessório cresceram 200% entre janeiro e fevereiro deste ano.
A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, optou por uma headpiece composta por correntes prateadas e cristais pendentes que criam um efeito de cascata sobre o rosto.
Esse acessório pode ser um detalhe a mais no look, sem necessariamente ser o protagonista.
A estilista Letícia Manzan sugere usá-lo em fantasias de sereia: "Ele acompanha a valorização do dourado, que eu costumo chamar de 'sereia solar'. Todo mundo agora quer incorporar um pouco dessa estética, pois ela é feminina, mas também tem um toque sexy", explica.
A atriz Isis Valverde escolheu esse acessório com pérolas para complementar seu vestido de noiva, apostando em um estilo sofisticado.
Body chain
Outra peça que está crescendo nas buscas perto do Carnaval é o body chain. Ele pode ser usado sobre biquínis, tops ou vestidos, acrescentando brilho e um toque de sensualidade à produção. Existem modelos variados, desde os mais simples, confeccionados em fita metálica, até os mais elaborados, com pedrarias.
Segundo Manzan, a peça deve ser bastante utilizada, pois muitas pessoas buscam um look mais ousado com menos roupa, e a peça ajuda a criar um equilíbrio: "Ele cria aquela sensação de 'nem estou mostrando demais, nem estou cobrindo tudo'".
Além do modelo tradicional, há também versões que se assemelham a cintas metálicas, pensadas para cobrir parte da barriga. A influencer Jade Picon já incorporou essa tendência e estilizou com um body de tule com detalhes em forma de coração.
Body de tule
Unindo duas tendências do Carnaval -body e o tule-, a peça, que já é presença garantida na festividade em saias de tule, agora se destaca em novas versões de bodies.
Além disso, com a onda de calor na folia, o tule se sobressai como um tecido leve e fresco.
Vestido ou cropped? Saiba como personalizar seu abadá para o Carnaval "Para quem busca conforto sem abrir mão do estilo, combinar o body de tule com um top de paetê e um short de cintura alta é uma ótima opção", diz Juliana Frasca, diretora de Estilo da Lojas Renner. A marca apostou na tendência e incluiu a peça em sua coleção de Carnaval.
Entre os destaques, há um body de tule vermelho com detalhes em paetê na parte superior, criando um efeito de chamas. Na loja online, o modelo está à venda por R$ 79,90.
Top de miçangas
Já apontado como tendência no ano passado, impulsionado pelas versões inspiradas em Beyoncé e Barbie, com miçangas metálicas e cor-de-rosa, o top de miçangas segue em alta neste ano.
Dados do Google Trends indicam um crescimento no interesse pela peça neste mês, reforçando sua popularidade, especialmente entre quem busca opções acessíveis para montar a própria fantasia.
Além de versáteis, as miçangas -assim como as pérolas- devem continuar sendo matéria-prima para saias e acessórios coloridos, ampliando as possibilidades de looks criativos e personalizados.