'Bola de Ouro' critica Real Madrid por não ir à cerimônia e editor-chefe diz motivo de Vinícius Jr não ter vencido prêmio
A delegação do Real Madrid cancelou o voo para a cerimônia, após saber que atacante do clube não venceria o prêmio
Foto: Reprodução/Real Madrid
O clube de futebol espanhol Real Madrid anunciou que houve um boicote à cerimônia do prêmio da Bola de Ouro, com a justificativa de que Vinícius Júnior, atacante do clube que era apontado como favorito para vencer a competição, perdeu injustamente. Vincent Garcia, o editor-chefe da Revista France Football, revista criadora e responsável pela Bola de Ouro, rebateu o clube espanhol.
O meio-campista do Manchester City, Rodrigo Hernández, venceu a competição. A delegação do Real Madrid viajaria às 11h (de Brasília) para Paris, com os indicados ao prêmio, familiares e funcionários do clube, mas cancelaram o voo após saber que Vinicius não venceria o prêmio.
A acusação de boicote demonstrou a insatisfação do clube espanhol com a suposta falta de consideração pelo desempenho de Vinícius. O jornal francês L'Équipe, dono da France Football criticou a decisão do Real Madrid de não comparecer a cerimônia.
"O Real Madrid, que não aceita que o vencedor não seja conhecido antecipadamente, nem que não seja ele, acabou por recusar vir para o boato da derrota de Vinicius, fazendo reféns seus outros vencedores, Carlo Ancelotti e Kylian Mbappé, em particular", publicou no editorial "Uma derrota eleitoral e uma derrota moral", assinado por Vincent Duluc.
Após a premiação, Vincent Garcia opinou sobre a motivação do jogador brasileiro não ter vencido o título.
"Evidentemente, Vinicius certamente sofreu com a presença de [Jude] Bellingham e [Dani] Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso lhe tirou alguns pontos. Isso também resume a temporada do Real Madrid, que teve entre 3 e 4 jogadores, e os jurados dividiram suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri", explicou.