Bola de Ouro: Messi é eleito o melhor jogador do mundo
O brasileiro Alisson foi escolhido o melhor goleiro da temporada

Foto: La Liga
O argentino Lionel Messe ganhou nesta segunda-feira (2) o prêmio da France Football de melhor jogador do mundo. O argentino desbancou o português Cristiano Ronaldo e volta a vencer o prêmio pela sexta vez. Com esse prêmio, o argentino desempatou com CR7 e se tornou o maior ganhador da Bola de Ouro. Messi disputou a premiação com Crisitano Ronaldo e Virgil van Dijk.
“Quero agradecer a minha família, meus companheiros de Barcelona e seleção, aos jornalistas que votaram em mim. Há dez anos, ganhei minha primeira Bola de Ouro em Paris, com 22 anos. Era impensável tudo o que eu estava vivendo. Cheguei ao sexto hoje, em um momento completamente diferente. Como dizia minha esposa, nunca deixei de sonhar, de ter vontade de crescer e desfrutar do futebol. Sei a idade que tenho e está chegando o momento de me retirar, parece que o tempo voa. Quero continuar aproveitando o futebol, de minha família e da vida”, disse Messi ao receber da mão do croata Luka Modric a premiação.
Melhor goleiro do mundo
O brasileiro Alisson também foi outro premiado na solenidade. O arqueiro do Liverpool conquistou a primeira edição do “Troféu Yashin”, dado pela revista “France Football” ao melhor goleiro da temporada. Ele já havia levado o prêmio da Fifa, em setembro. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, ficou em segundo, seguido de outro brasileiro: Ederson, do Manchester City.