• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaristas baianos criticaram decisão do STF que tornou Bolsonaro aliados réus por tentativa de golpe

Bolsonaristas baianos criticaram decisão do STF que tornou Bolsonaro aliados réus por tentativa de golpe

Na quarta-feira (27), Suprema Corte aceitou denúncia da PGR

Por Da Redação
Ás

Bolsonaristas baianos criticaram decisão do STF que tornou Bolsonaro aliados réus por tentativa de golpe

Foto: Reprodução

Após a Primeira Turma do  Supremo Tribunal Federal (STF)  decidir aceitar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e tornar Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado, bolsonaristas baianos manifestaram indignação com a decisão de quarta-feira (26).

João Roma, presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, afirmou que o ex-presidente tem sido perseguido pela Justiça. “Não há constrangimento em violar a legislação em nome de um projeto ideológico para a manutenção do status quo”, disparou  em nota à imprensa.

O deputado estadual Leandro de Jesus questionou os supostos crimes cometidos por Bolsonaro, acusando o Supremo de um julgamento político, sem provas.  "Qual o crime que Bolsonaro cometeu? Não conseguem apontar. Estão focados em derrotar a Direita, mas estamos mais fortes do que nunca", declarou Leandro.

Foto: Divulgação/Assessoria Leandro de Jesus

Diego Castro, também deputado estadual, defendeu Bolsonaro, alegando que ele atuou dentro das "linhas constitucionais" e que a ação visa excluí-lo do jogo político.

Para o deputado federal Capitão Alden (PL), apoiador de Bolsonaro, a decisão do STF revela um "jogo de cartas marcadas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário