Política

Bolsonaro acumula mais de 10 infrações gravíssimas de trânsito

Maioria das penalidade são por não uso do capacete ao pilotar motocicleta

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro acumula mais de 10 infrações gravíssimas de trânsito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acumula ao menos 11 infrações gravíssimas de trânsito que, para o cidadão comum, resultariam na suspensão direta do direito de dirigir. As transgressões ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ocorreram em passeios individuais ou motociatas, segundo informações do portal Uol. 

A última infração de trânsito cometida pela presidente foi no último sábado (7). Na ocasião, ele pilotava uma motocicleta sem o uso de capacete pelas ruas do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O uso do equipamento de segurança é obrigatório para condutores e passageiros. O descumprimento da regra é classificado como infração gravíssima pela legislação. Nesse caso, o infrator também pode ser multado em R$ 293,47.

Mortes no trânsito

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Brasil é o quinto país no ranking mundial de vítimas de trânsito: são 22 mortes por 100 mil habitantes e um terço delas é de motociclistas. 

Acidentes com moto foram responsáveis por 54% de todos os sinistros registrados no país no primeiro semestre de 2021, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Em média 12 mil brasileiros perdem a vida por ano com acidentes de motocicletas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário