Bolsonaro acusa Moraes de criar “inteligência paralela” para “controlar o futuro do país”
Declaração foi feita pelo presidente durante evento na Ceagesp, em São Paulo
Foto: Antônio Augusto (Secom TSE) / Wilson Dias (Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (1º) que o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, está criando uma “inteligência paralela” para “controlar o futuro do país”. A declaração foi feita durante evento na Ceagesp, em São Paulo.
Segundo a CNN, Bolsonaro disse que Moraes se reuniu com os comandantes das polícias militares dos estados sem o consentimento dos governadores.
“[Alexandre de Moraes] está criando uma inteligência paralela. Se reuniu na semana passada com os comandantes de polícias militares à revelia dos respectivos governadores. O que ele quer com isso? É cada vez mais exercer um controle do nosso país. Ao arrepio do que diz a legislação ele não pode por exemplo abrir inquéritos sem que tenha a participação do Ministério Público.”
Sobre a reunião de Moares com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, na quarta-feira (31), o presidente disse que foi um encontro técnico.
“A reunião desta semana do ministro da Defesa com ele foi para tratar questões técnicas no futuro ao sigilo e transparência das eleições. Deixo claro, entrego o governo para qualquer um, desde que tenhamos eleições limpas no Brasil.”