Bolsonaro afirma que governo está fazendo "tudo o que é possível ser feito"

Declaração sobre seu posicionamento diante da pandemia foi feita nesta quarta-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que governo está fazendo "tudo o que é possível ser feito"

Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (29) que o governo federal fez "tudo o que é possível ser feito" para conter uma crise causada pela pandemia de coronavírus e que não pode ser responsabilizada pelas mais de 5 mil mortes no país. "Não vai botar no meu colo uma conta que não é minha", afirmou ao presidente ao deixar o Palácio da Alvorada. Segundo o presidente, governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento social é que devem ser cobrados. "A imprensa tem que perguntar para (João) Dória por que mais pessoas estão perdendo a vida em São Paulo", disse Bolsonaro.

O presidente destacou que o governo federal liberou recursos para a Saúde e destinou um benefício de R$ 600 a trabalhadores informais. "Não adianta a imprensa querer colocar na minha conta essas questões que não cabe em mim", disse. "O Supremo (Tribunal Federal) escolhe quem decide essas questões (sobre restrições) são governadores e prefeitos.", afirmou Bolsonaro.

Rodeado por parlamentares do PSL, com quem se reuniu mais cedo, ou o presidente acusou a imprensa de "mentir" ao dar destaque a uma declaração dele declarada na véspera, quando respondeu com um "e daí?" ao ser questionado sobre o número de mortes pelo coronavírus no país. Ontem, o Brasil ultrapassou uma quantidade registrada na China, onde a pandemia começou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário