Política

Bolsonaro afirma que Michelle vai à posse de Trump após ser barrado por Moraes

Ministro do STF negou devolução do passaporte do ex-presidente, impedindo a viagem aos EUA

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro afirma que Michelle vai à posse de Trump após ser barrado por Moraes

Foto: Estevam Costa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quinta-feira (16), que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro vai comparecer à posse do presidente eleito Donald Trump. Em declaração feita durante uma transmissão ao vivo no programa da revista Oeste, Bolsonaro reforça sobre a importância do evento de posse da "maior democracia do mundo".

"No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo", afirmou.

O ex-presidente foi convidado para a cerimônia de posse marcada para o dia 20 de janeiro, em Washington, EUA. No entanto, com o passaporte retido pela Justiça, teve o pedido de devolução do documento negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Durante a entrevista, Bolsonaro reafirma o carinho recíproco com o republicano, e cita que ele é um dos únicos convidados que não é "chefe de estado".

"Ele [Trump] tem um carinho para comigo. Ele gostaria de apertar a minha mão também, senão não teria me convidado. Parece que foram cinco chefes de Estados convidados, e eu não sou chefe de Estado. Não estou indo para festa de batizado da filha ou da neta de ninguém, é um evento de posse da maior democracia do mundo", detalha.

Por fim, Bolsonaro deseja recorrer à decisão de Moraes, porém não entrou em detalhes.

"O que nós queremos é que o Supremo… se porventura esse recurso for julgado, que seria por uma Turma, que seja julgado com a devida isenção", finaliza o ex-presidente.

Vale lembrar que o passaporte de Jair Bolsonaro foi apreendido pela Polícia Federal em 2024, devido às investigações da suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder. Com isso, nomes como o próprio Bolsonaro, aliados e militares próximos foram envolvidos na operação. Em momento das eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro foi derrotado por Luis Inácio Lula da Silva, atual presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário