Bolsonaro afirma que só retomará a agenda quando o exame de contaminação der negativo para Covid-19
Bolsonaro afirmou que deve realizar "nos próximos dias" mais um teste
Foto: Reprodução
Como já virou costume no isolamento do presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada em Brasília, nesta quinta-feira (23) ele falou rapidamente com apoiadores e disse que apesar de se sentir bem, só retomará a agenda quando o exame de contaminação pelo novo coronavírus der negativo, isso para evitar "problema". Bolsonaro afirmou que deve realizar "nos próximos dias" mais um teste.
"Tem já protocolo internacional que no 14º dia, mesmo dando a presença do vírus, a pessoa pode trabalhar. Só que comigo, se eu sair daqui sem dar negativo, já viu, né?", comentou.
O presidente aproveitou para reforçar a crítica às políticas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos no Brasil, que estariam "empobrecendo" as pessoas. Ele ainda colocou que todos que vivem em sociedade estão suscetíveis à contaminação pela Covid-19.
"No Brasil, que eu tenha conhecimento, ninguém morreu por falta de atendimento médico. Os recursos o governo repassou para Estados e municípios", ponderou.
O presidente está isolado desde o dia 7 de julho e continua despachando da residência oficial, apesar de ter confessado a vontade de viajar, em especial, pelo Nordeste, para melhorar o contato com a população da região.