Bolsonaro afirma que tentam colocá-lo contra "irmãos do Nordeste"
Presidente mencionou taxa de analfabetismo na região em live

Foto: Reprodução/ PR
Após citar o índice de analfabetismo no Nordeste, na tentativa de explicar a derrota sofrida na região para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) chamou os nordestinos de “irmãos” e acusou a esquerda de tentar colocá-lo contra ele para prejudicar a gestão atual, em publicação no Twitter nesta quinta-feira (6).
“Não caiam em narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do nordeste. A esquerda divide para conquistar. Já tentaram com negros, mulheres, indígenas, etc. Agora tentam com nordestinos, para abafar conquistas como a Transposição do São Francisco, que nós concluímos”, escreveu.
A declaração vem após Bolsonaro citar, na quarta-feira (5), o analfabetismo no Nordeste para tentar explicar a derrota sofrida para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região.
Após o resultado no primeiro turno, nordestinos foram alvos de críticas xenofóbicas nas redes sociais. O Nordeste foi a região em que os dois principais candidatos tiveram a maior diferença de votos. Lula fez 67%, contra 26,8% de Bolsonaro.