Bolsonaro assina propostas de projeto de lei em favor da família
Textos embasam a criação do Dia de Conscientização pela Paternidade Responsável e do Dia do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião nessa quarta-feira (21) junto com a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que apresentou duas propostas de projeto de lei em favor da família, para serem encaminhados ao Congresso Nacional.
Os textos propõem a criação do Dia Nacional de Conscientização pela Paternidade Responsável (15 de maio) e do Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto (8 de outubro).
"A instituição de datas comemorativas por lei significa reconhecer a importância de determinadas pautas. Nós reconhecemos o valor da vida e da família. Este é um avanço na proteção da família e na proteção integral da criança. Nosso governo já cuida de todas as crianças, mas faltava trabalhar mais a pauta do nascituro, que é a criança por nascer", afirmou a titular do MMFDH.