Mundo

Bolsonaro avalia ir pessoalmente ao funeral da rainha Elizabeth II

Presidente decretou luto oficial no Brasil de três dias

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro avalia ir pessoalmente ao funeral da rainha Elizabeth II

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia ir pessoalmente ao funeral da rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (8), no Reino Unido, aos 96 anos.

De acordo com fontes do Itamaraty e do Palácio do Planalto, Bolsonaro aguarda a definição dos detalhes de como será o evento para bater o martelo se vai ou não.

Caso a agenda da campanha eleitoral não permita, o presidente brasileiro deve escalar uma comitiva de ministros e outros autoridades para representá-lo no funeral.

"De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda", comentou Bolsonaro, durante entrevista a um jornal do Distrito Federal.

Após a confirmação da morte de Elizabeth 2ª, Bolsonaro decretou luto oficial no Brasil de três dias. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário