• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento sobre suposta participação em atos do 8 de janeiro

Bolsonaro chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento sobre suposta participação em atos do 8 de janeiro

Ex-presidente é questionado sobre envolvimento na mobilização que resultou em destruição de sedes dos poderes em Brasília

Por Da Redação
Ás

 Bolsonaro chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento sobre suposta participação em atos do 8 de janeiro

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quinta-feira (27), à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro deste ano. Acompanhado por seus advogados e do auxiliar Fábio Wajngarten, Bolsonaro enfrentará uma extensa lista de questionamentos sobre sua possível participação nos ataques que resultaram na depredação das sedes dos poderes em Brasília. 

Os investigadores têm como objetivo esclarecer se Bolsonaro incentivou e mobilizou seus apoiadores para que participassem dos atos, que foram considerados por muitos como uma tentativa de golpe. A destruição de patrimônio público e a agressão a jornalistas e policiais militares foram algumas das consequências dos protestos que ocorreram na capital federal.

O depoimento de Bolsonaro é aguardado com grande expectativa, já que a investigação busca entender o papel do ex-presidente nos eventos do dia 8 de janeiro. A defesa de Bolsonaro alega que ele não teve qualquer envolvimento nos atos golpistas, mas as autoridades buscam esclarecer se há indícios de sua participação direta ou indireta nas manifestações.

O inquérito dos atos golpistas é conduzido pela Polícia Federal e conta com a participação do Ministério Público Federal. A expectativa é que novas informações sobre a investigação sejam divulgadas nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário