Política

Bolsonaro concede indulto de Natal a policiais e militares

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (23)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro concede indulto de Natal a policiais e militares

Foto: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que concede indulto de Natal a policiais e militares. O perdão de pena é humanitário quando se entende que tratam-se de pessoas que não oferecem mais perigo à sociedade. A decisão consta na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU).

Bolsonaro aplicou a mesma medida em todos os outros anos de seu governo. O indulto pode ser pleno ou parcial, quando a pena a ser cumprida fica menor.

O decreto concede o perdão aos agentes públicos que integram o sistema nacional de segurança pública. São eles: policiais federais, policiais civis, policiais militares, bombeiros, entre outros que, no exercício da função ou em decorrência dela, tenham cometido crimes culposos, sem intenção. O decreto contempla ainda militares das Forças Armadas que atuaram em operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário