Bolsonaro confirma Augusto Aras para novo mandato na PGR
Recondução ao cargo de Procurador-Geral da República deve ser aprovada pelo Senado
Foto: José Cruz/Abr
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou nesta terça-feira (20), em publicação no Twitter, que encaminhou ao Senado Federal uma mensagem propondo a “recondução” de Augusto Aras ao comando da Procurador-Geral da República (PGR).
“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de procurador-geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu Bolsonaro.
O atual procurador-geral da República chegou a ser cotado para ocupar a cadeira de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), mas acabou perdendo a disputa para o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça.
Ao reconduzir Aras, o presidente descarta a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que elegeu outros nomes para o comando no próximo mandato no órgão.
Em resposta ao anúncio de sua recondução pelo presidente, Ara disse que “honrado com a recondução" e reafirma o "compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.