Política

Bolsonaro confirma ida à posse de Moraes no TSE e presenteia ministro

Ministro convidou o presidente pessoalmente, no Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro confirma ida à posse de Moraes no TSE e presenteia ministro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Ravena Rosa/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que vai comparecer à posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski. Os gestores vão assumir, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em cerimônia agendada para a próxima terça-feira (16).

O convite foi realizado pessoalmente pelos dois magistrados no Palácio do Planalto, na note de quarta-feira (10).

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Fábio Faria (Comunicações) fizeram chegar a Moraes e Lewandowski a informação de que o presidente gostaria de ir à cerimônia de posse para mostrar o respeito à Justiça Eleitoral, contanto que fosse convidado pessoalmente.

Durante a visita, os ministros estavam acompanhados de José Levi Mello do Amaral Júnior, que mantém proximidade com Moraes há anos, sobretudo após ocupar o cargo de secretário-executivo quando o magistrado foi chefe do Ministério da Justiça. Levi será secretário-geral do TSE e também já foi advogado-geral da União de Bolsonaro. A conversa durou cerca de 50 minutos.

Segundo relatos, o ministro Alexandre de Moraes ganhou de presente do presidente uma camisa do Corinthians, time do qual o magistrado é torcedor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário