Brasil

Bolsonaro confirma presença em Assembleia Geral da ONU em Nova York

As reuniões da Assembleia ocorrem entre 21 e 27 de setembro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro confirma presença em Assembleia Geral da ONU em Nova York

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve marcar presença na 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York, após um ano de ter participado do evento virtualmente diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

A programação é que as reuniões da Assembleia ocorram entre 21 e 27 de setembro. Nesta sexta-feira (3), o Ministério das Relações Exteriores enviou à imprensa aviso da viagem do presidente a Nova York. As datas exatas da ida e da volta de Bolsonaro ainda não foram relevadas, mas ele discursa em 21 de setembro e deve retornar ao Brasil um ou dois dias depois.

Seguindo a tradição, o Brasil é o primeiro país a discursar no encontro, que reúne todos os anos, diversos chefes de Estado. Após a fala de Bolsonaro, haverá o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

A Assembleia Geral de 2020 foi quase toda virtual, devido a restrições, viagens internacionais, à circulação nos EUA e aglomerações, visando impedir a disseminação do novo coronavírus e a ampliação da crise sanitária.

A ONU adotou um modelo misto para este ano. Governantes terão a oportunidade de escolher se comparecem presencialmente à sede da organização, em Nova York, ou se enviam mensagens gravadas. As delegações dos chefes de Estado serão reduzidas por precauções sanitárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário