Bolsonaro continua estável em UTI e vai receber chá e gelatina por via oral, diz boletim médico
A mudança na dieta é uma transição da alimentação exclusivamente parenteral (intravenosa) que Bolsonaro precisou seguir até então

Foto: Reprodução/X/Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), agora com introdução de água, chá e gelatina por via oral, segundo os médicos.
A mudança na dieta é uma transição da alimentação exclusivamente parenteral (intravenosa) que Bolsonaro precisou seguir até então.
Seu quadro é estável mas ainda não há previsão de alta da UTI. O ex-presidente continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. As visitas seguem restritas.
No boletim divulgado nesta segunda-feira (28), a equipe médica também informou que, apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos.
No domingo (27), ele já havia apresentado uma melhora no fígado e os indicativos da movimentação intestinal. Bolsonaro chegou a ser intimado na UTI por uma oficial de justiça do STF (Supremo Tribunal Federal) pela abertura do processo penal contra a trama golpista de 2022.
Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele foi submetido a cirurgia abdominal no último dia 13 a sexta intervenção cirúrgica desde a facada que levou em 2018.