Brasil

Bolsonaro critica ausência de Lula no Rio de Janeiro após chuvas

Presidente delega responsabilidades ao ministro Waldez Góes para atuação no estado

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro critica ausência de Lula no Rio de Janeiro após chuvas

Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues-Pozzebom

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais críticas ao presidente Lula por não ter visitado o Rio de Janeiro durante as fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro neste fim de semana. Em um Story, Bolsonaro questionou a falta de ação de Lula, associando-o ao prefeito Eduardo Paes.

"Por onde anda o Lula, braço do Eduardo Paes, para ajudar o Rio de Janeiro nessas enchentes causadas pelas chuvas das últimas horas?", escreveu Bolsonaro.

As tempestades causaram 12 mortes, além de estragos, destruição e caos no transporte público. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, tomou medidas emergenciais para liberar vias e restabelecer a energia em hospitais. O governador Cláudio Castro interrompeu suas férias e retornou para coordenar a atuação junto aos secretários de Estado nas áreas afetadas.

"Ah, ele está viajando pelo mundo com o seu par, assim como ocorrido no Rio Grande do Sul". O ex-presidente faz referência à situação em setembro de 2023, quando um ciclone atingiu o Rio Grande do Sul, e Lula estava na Índia para um encontro do G20. No caso das enchentes no Rio de Janeiro, Lula estava em São Paulo, passando por consulta médica, e, nesta segunda-feira (15), participou de uma reunião com o presidente do Paraguai, Santiago Peña.

Lula delegou ao ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a responsabilidade de atuar junto às autoridades do Rio e garantir o apoio do governo federal à população atingida. O presidente petista também realizou ligações para Eduardo Paes e outros prefeitos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.