Bolsonaro critica Lula por volta dos impostos sobre combustíveis
Ex-presidente Bolsonaro disse que medida encarece alimentos e transportes
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (3), em publicação nas redes sociais, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela recomposição dos impostos federais sobre os combustíveis. Para Bolsonaro, a reoneração “encarece alimentos, transportes públicos e todos os setores de serviços do país”.
Ele disse ainda que novos aumentos de impostos e taxação do Pix são promessas de Lula. No entanto, apesar do que afirmou Bolsonaro, ainda não existe proposta de tributar o Pix.
Anunciada recomposição de impostos sobre combustíveis que encarece alimentos, transportes públicos e todos os setores de serviços do país. Novos aumentos de impostos são promessas do lula. Taxação do Pix também é pauta!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 3, 2023
Tributações essas reduzidas por nosso Governo. pic.twitter.com/2R0NnPmhHd
Na última terça-feira (28), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a reoneração de R$ 0,47 na gasolina e de R$ 0,02 no etanol. O ministro também destacou que o governo federal tem o “compromisso de recuperar receitas perdidas ao longo do processo eleitoral por razões demagógicas”. A desoneração de Pis/Cofins e Cide total sobre combustíveis foi determinada em 2022 pelo então presidente Bolsonaro às vésperas das eleições.