• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro defende divulgação de inquérito sigiloso do TSE: "Se interessa para todos nós, tem que ser público"

Bolsonaro defende divulgação de inquérito sigiloso do TSE: "Se interessa para todos nós, tem que ser público"

O STF abriu investigação sobre o caso

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro defende divulgação de inquérito sigiloso do TSE: "Se interessa para todos nós, tem que ser público"

Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu na noite desta quinta-feira (12) a divulgação do inquérito sigiloso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmando que documento interessa "a todos nós". Além disso, o presidente afirmou que seguir as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) de deletar as postagens não surtiria efeito, uma vez que "todo mundo já copiou". No fim da tarde de hoje (12), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que o presidente fosse investigado no inquérito das fake news, que apura a divulgação de notícias falsas, por divulgação de inquérito sigiloso.

"O inquérito interessa para todos nós. Se interessa para todos nós, tem que ser público. Ia ficar escondido até quando, se eu não falo? Ia ficar escondido até quando esse inquérito lá dentro?", disse Bolsonaro durante live.

Além disso, o presidente afirmou que não divulgação do documento sigiloso é "crime contra a democracia". "O que nós queremos é agilidade, rapidez. Com todas essas informações que estão na minha página na internet, e Vossa Excelência Alexandre de Moraes mandou retirar agora... O pessoal já copiou, todo mundo já copiou. Eu tenho cópias aqui. Segredo de Justiça? O que estavam fazendo, não deixando esse inquérito ir para frente, é um crime contra a democracia", completou.

O inquérito sigiloso divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Fillipe Barros (PSL) contém dados da investigação que apura suposto ataque hacker sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário