Eleições

Bolsonaro deve passar Lula nas pesquisas 'até junho ou julho', diz Mourão

Vice-presidente ainda desdenhou de uma eventual 3ª via nas eleições: 'não decola'

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro deve passar Lula nas pesquisas 'até junho ou julho', diz Mourão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (12) que há uma 'tendência de crescimento' de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial deste ano e que ele deve ultrapassar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) até junho ou julho.

“Até junho ou julho, o presidente vai estar à frente das pesquisas", afirmou em entrevista ao Antagonista. Atualmente, o petista lidera grande parte das pesquisas de intenção de voto, mas os números do atual presidente apresentaram aumento, principalmente após a desistência da candidatura do ex-ministro Sérgio Moro. 

Sobre eventual derrota em um segundo turno, Mourão afirmou que “em 2018, as pesquisas também mostravam isso e Bolsonaro não ganhava nem do Tio Patinhas”.

Mourão aponta que o arrefecimento da pandemia cooperou para que os números de Bolsonaro nos levantamentos mais recentes apresentassem uma melhora. “Com a vida voltando ao normal, as pessoas tendem a ter menos raiva do que está acontecendo em volta”, disse.

Além disso, a alta da inflação também não deve desgastar a avaliação do atual presidente de forma expressiva, segundo o vice-presidente. Mourão aponta a “queda do dólar” e a “energia mais barata” como fatores econômicos que devem ser utilizados na campanha de Bolsonaro.

O fato de Lula ter passado anos longe da política também deve favorecer Bolsonaro, segundo o entendimento de Mourão. “Lula saiu da moita, depois de passar muito tempo jogando parado”, disse.

“Agora, a turma precisa ficar corrigindo as declarações do Lula o tempo todo. Então, não foi apenas um fator, mas todo um conjunto de coisas que acabaram ajudando o Bolsonaro.”, completou.

Já a respeito de uma terceira via, Mourão descreveu que acredita que "não decola", já que são "pessoas boas", mas pouco conhecidas no meio político.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário