Política

Bolsonaro diz que apenas ministros titulares poderão usar aviões da FAB

Fala veio após polêmica com Vicente Santini

Por Juliana Dias
Ás

Bolsonaro diz que apenas ministros titulares poderão usar aviões da FAB

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (06), no Palácio da Alvorada, em Brasília, que apenas os ministros titulares poderão utilizar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). 

“Uma medida é que suplente, ministro interino, não usa avião. A não ser que tenha uma coisa gravíssima para resolver, e assim mesmo vai ter que chegar no meu conhecimento", afirmou.

A fala é fruto da polêmica causada pelo uso indevido da aeronave pelo ex-secretário da Casa Civil, Vicente Santini, que usou avião da FAB para ir para a Suíça e Índia em janeiro. Santini cobria as férias do ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni e foi exonerado.

Bolsonaro ainda avisou que as viagens terão que "passar" pelo aval do ministério da Defesa.

Ministros em campanha
Bolsonaro também falou que ministros que usarem o cargo para fazer campanha podem ser afastados. "Está fadado a levar um cartão vermelho", adiantou o presidente da República que afirmou que fica "ligado em quase tudo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário