• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro diz que Barroso foi indicado ao STF pelo PT por ter atuado na defesa de Cesare Battisti

Bolsonaro diz que Barroso foi indicado ao STF pelo PT por ter atuado na defesa de Cesare Battisti

Bolsonaro chamou de "mentirosa" a acusação do ministro sobre vazamento de inquérito das eleições de 2018

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que Barroso foi indicado ao STF pelo PT por ter atuado na defesa de Cesare Battisti

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a reunião com embaixadores, disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso foi indicado ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores porque atuou na defesa de Cesare Battisti, ex-ativista do Proletário Armados pelo Comunismo.

"Ele trabalhou para que o terrorista Cesare Battisti ficasse no Brasil, ele ganhou a condição de refugiado no Brasil graças à atuação de Barroso. Graças a isso, certamente, ele ganhou a confiança do PT e foi indicado para o Supremo Tribunal Federal".

A menção ao magistrado aconteceu porque Barroso acusou Bolsonaro de vazar dados que ajudam "milícias digitais" e criminosos, ao expor inquérito da PF sobre suposta interferência nas eleições de 2018. Bolsonaro alegou que a acusação do ministro contra ele foi "mentirosa", visto que o documento não tinha classificação sigilosa.

O presidente ainda completou que, mesmo que o inquérito fosse sigiloso, deveria ser exposto. "Se tivesse [sigilo], estava errado. Quando se fala em eleições, vem na nossa cabeça a transparência". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário