Bolsonaro diz que Barroso foi indicado ao STF pelo PT por ter atuado na defesa de Cesare Battisti
Bolsonaro chamou de "mentirosa" a acusação do ministro sobre vazamento de inquérito das eleições de 2018

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a reunião com embaixadores, disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso foi indicado ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores porque atuou na defesa de Cesare Battisti, ex-ativista do Proletário Armados pelo Comunismo.
"Ele trabalhou para que o terrorista Cesare Battisti ficasse no Brasil, ele ganhou a condição de refugiado no Brasil graças à atuação de Barroso. Graças a isso, certamente, ele ganhou a confiança do PT e foi indicado para o Supremo Tribunal Federal".
A menção ao magistrado aconteceu porque Barroso acusou Bolsonaro de vazar dados que ajudam "milícias digitais" e criminosos, ao expor inquérito da PF sobre suposta interferência nas eleições de 2018. Bolsonaro alegou que a acusação do ministro contra ele foi "mentirosa", visto que o documento não tinha classificação sigilosa.
O presidente ainda completou que, mesmo que o inquérito fosse sigiloso, deveria ser exposto. "Se tivesse [sigilo], estava errado. Quando se fala em eleições, vem na nossa cabeça a transparência".